Como Ganhar Dinheiro Escrevendo Textos Trabalhando de Casa na internet

ganhar dinheiro escrevendo textos

Como Ganhar Dinheiro escrevendo textos

O mercado freelance está crescendo cada vez e com o início da pandemia no Brasil, ficou ainda mais fácil conseguir redigir textos a partir de casa.

Em meio a todo esse problema com a economia no Brasil e no mundo, as pessoas logo encontraram uma forma de não ficarem sem  dinheiro.

Ganhar dinheiro escrevendo textos na internet como freelance tem sido o que muitas pessoas estão fazendo na atualidade, pois elas já perceberam o quanto esse mercado pode ser lucrativo.

Quer saber como ganhar dinheiro escrevendo textos na internet? Então leia esse artigo até o final.

Escrever textos dá dinheiro?

Na atualidade as pessoas estão reinventando uma forma de ganhar dinheiro sem sair de casa e escrever textos é uma dessas formas. O mercado literário também é um mercado que tem crescido muito nos últimos anos.

O bom disso tudo, é que quando uma pessoa escreve, ela também aprende, pois o hábito da leitura deixa as pessoas com mais conhecimento. Ganhar dinheiro escrevendo textos pode ser um diferencial nesse momento de pandemia.

Muitas pessoas de diferentes formações escrevem textos para blogs, sites, e até mesmo jornais. Elas já perceberam que podem ganhar dinheiro escrevendo textos não sendo necessário ser formado em Letras.

Já se ouve por aí que existem redatores freelances ganhando até 5.000 por mês somente escrevendo textos em forma de artigos para sites e blogs.

Nesse sentido, os escritores de textos, ou os redatores precisam ter a habilidade da escrita. Realmente não precisa ser formado  em Letras, mas necessita gostar de ler e escrever.

O que faz um redator freelance?

ganhar dinheiro escrevendo textos

Um redator freelance escreve para todo tipo de pessoa e, além disso, ele pode escrever textos para:

  • Blogs
  • Redes sociais
  • E-mails
  • Marketing
  • Livros
  • E-books
  • Etc

Nesse cenário literário, muitas são as opções de escrita, porém o que mais se pede por aí é que se façam artigos para blogs. Os blogs costumam ser canais de divulgar uma marca ou um produto, por isso a demanda é bem grande.

Muitos clientes que possuem um blog não sabem se quer escrever alguma coisa, por isso eles necessitam de escritores fantasmas (ghost writer), como se fossem eles próprios escrevendo nos seus blogs para seu público.

Vou te dar um exemplo bem simples: Uma pessoa possui um salão de beleza e quer postar um conteúdo relativo ao seu serviço, seu trabalho, tipo de penteado que faz, sobrancelhas (pigmentação), cortes de cabelos, etc.

Nesse sentido ela contrata um profissional que faça o texto para ela e dessa forma esse profissional vai ganhar dinheiro escrevendo textos para o salão de beleza.

No entanto, o dono do salão de beleza vai ficar como sendo o autor dos textos, ganhando dessa forma, um público fiel às informações.  O dono desse salão vai ganhar autoridade no mercado e vai conquistar muito mais clientes.

Esse é o diferencial de um bom texto, consegue engajar muito mais clientes através de conteúdos relevantes. O conteúdo é sem dúvida uma ferramenta muito poderosa para alavancar empresas e produtos.

Como começar a escrever textos pela internet?

Para começar a ganhar dinheiro escrevendo textos é necessário que você tenha um notebook e acesso à internet e, além disso, que seja uma pessoa que gosta muito de ler.

Partindo desse princípio, o ideal é que você se torne o melhor dos melhores pois você deve procurar escrever textos relevantes para que o público do seu cliente se encante muito.

Outra questão muito importante é que ao escrever os textos, procure adquirir habilidades para passar as informações mais confiáveis possíveis, pois você sabe né, tem muita mentira e baboseira rolando no Google.

Dessa forma, o conteúdo será de credibilidade e vai atingir os objetivos de quem o contratou para escrevê-los.

Como escrever bem

Se você quer ganhar dinheiro escrevendo textos  precisa escrever muito bem. Você precisa dominar muito bem a língua portuguesa e prestar muita atenção nas regras gramaticais e na ortografia.

Você não pode de jeito algum sair escrevendo qualquer coisa, embrulhar e mandar, pois correrá o risco de não ser solicitado novamente para escrever para os sites e blogs na internet.

A sua escrita deve ser relevante, pois isso fará com que seus clientes te solicitem tantas vezes quantas forem necessárias para postar conteúdos relevantes nos seus sites e blogs.

Nesse sentido, se você não se sente seguro para escrever textos, comece adquirindo conhecimentos de escrita antes de ingressar nesse mundo literário. Além disso, se você tiver prática de SEO, será maravilhoso também.

O que significa SEO?

A sigla SEO quer dizer (Otimização para os Mecanismos de Busca em português) e é utilizado para otimizar o site para que ele ultrapasse os demais que ocupam as melhores posições  e se torne o primeiro da página.

É um conjunto de técnicas que têm como objetivo posicionar uma ou mais páginas de destino entre os melhores resultados dos motores de pesquisa.

Nesse sentido, um bom redator de conteúdo que deseja ganhar dinheiro escrevendo textos, precisa utilizar nos seus artigos, as técnicas de SEO fazendo com que o seu conteúdo seja mais relevante nas buscas das pessoas.

Muitos textos escritos no Google atingiram o topo e através deles, pode aumentar as vendas dos clientes, isso tudo por causa do SEO. Seja o melhor redator de conteúdo da internet e comece a ganhar dinheiro escrevendo textos!

Conclusão

Muitas pessoas estão ganhando muito dinheiro em casa apenas utilizando um notebook e a internet. Escrever textos para blogs e sites é uma excelente forma de trabalhar no conforto de casa, sem grande esforço.

ganhar dinheiro escrevendo textos

Para ser um bom redator é necessário prestar bastante atenção na gramática e na ortografia e sempre levar em consideração os erros de concordância, que são sempre frequentes em português.

Muitas pessoas estão começando a ganhar dinheiro escrevendo textos e estão se destacando na internet, o que é algo muito bom, pois com isso, seus clientes além de satisfeitos sempre solicitarão mais conteúdo para suas empresas.

Outra coisa muito importante no momento de escrever textos é procurar sempre por fontes seguras para que o conteúdo seja de grande relevância ao público do seu cliente.

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo! Um grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *